Nossos Vinhos

A Vinícola Mena-Kaho sempre esteve na vanguarda na produção de sucos e vinhos orgânicos.

Possui vinhedo próprio com produção orgânica e mantém parceria com fornecedores que também cultivam as vinhas com responsabilidade ambiental e foco na saúde de seus clientes.

Vinho Orgânico

Vinho Rose Orgânico

Elaborado com a uva Isabel colhida manualmente, produzida através do cultivo orgânico, onde não existe o uso de agroquímicos que são tóxicos para o ser humano.

A linha de vinhos Orgânicos (tintos) acabou de ser enriquecida com o Vinho Rose que foi obtido com a vinificação em branco de uva isabel. As uvas são produzidas na serra gaúcha, de produtores consorciados sob supervisão e certificados no Brasil pela ECOCERT, com acreditação junto ao MAPA. O sistema de vinificação em branco permite obter as melhores características organolépticas da uva isabel sem o inconveniente da vinificação em tintos das cascas, o que afasta o “smell fox”. O processo é semelhante ao do suco de uva, porem com mosto fermentado.

De especial frescor, frutado, leve, de baixa graduação, especialmente recomendado para consumo gelado.

Graduação alcoólica: 10,0%

 

Temperatura de serviço: 8°C

 

Harmonização: Grãos em geral, legumes, verduras, queijos leves e embutidos pouco gordurosos ou gosto particular.

Vinho Tinto Orgânico

Elaborado com uvas Bordô e Isabel colhidas manualmente, produzidas através do cultivo orgânico, onde não existe o uso de agroquímicos que são tóxicos para o ser humano.

Este vinho é fermentado em tanques de aço inoxidável com controle automático de temperatura (25°C), maceração pelicular de seis dias, com remontagens automáticas programadas de acordo com cada fase da fermentação.

Após a realização da fermentação malolática, com o auxilio de frio artificial, é efetuada a estabilização tartárica. Já estabilizado, este vinho é filtrado e engarrafado, e envelhece na garrafa por 2 meses.

Apresenta coloração rubi com reflexos violáceos, sabor intenso e característico das variedades americanas, e aromas frutados e leves, lembrando a própria matéria prima.

 

Graduação alcoólica: 10,0%

 

Temperatura de serviço: 14 a 16°C

 

Harmonização: Grãos em geral, legumes, verduras, queijos leves e embutidos pouco gordurosos ou gosto particular.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

©2017 por Gabriel Cogorni